ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
CARMELITA VERAS
PROFESSOR: ANTONIO BERGUE FROTA
PERÍODO: 01 A 31 DE AGOSTO DE
2018.
PLANO DE ENS. RELIGIOSO 6° ANOS : B,C,E
OBJETIVOS
ENTENDER
A PARTICIPAÇÃO DE CONSELHOS NA APLICAÇÃO DE DOUTRINAS SOCIAIS;
COMPREENDER
O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DA PESSOA PARA UMA CULTURA DE PAZ;
VALORIZAR E RESGATAR A
CULTURA AFRO-INDÍGENA;
RESGATAR DATAS
COMEMORATIVAS E MITOS.
CONTEÚDOS
-
DOUTRINAS SOCIAIS;
- A
EVANGELIZAÇÃO;
-A
CULTURA AFRO-INDÍGENA;
-DATAS
COMEMORATIVAS E FOLCLORE.
METODOLOGIAS
-Aulas expositivas
-Pesquisa Direcionada
-Levantamento de questionamentos
(Debates)
-Leitura e estudo dirigido
-Palestras
-Produção de cartazes
-Produção textual
-Leitura de textos diversos
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
- Participação , oralidade
e exercícios;
- Desempenho satisfatório
nas discussões e atividades propostas.(exercícios e debates).
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
CARMELITA VERAS
PROFESSOR: ANTONIO BERGUE FROTA
PERÍODO: 01 A 31 DE AGOSTO DE
2018.
PLANO DE ENS. RELIGIOSO 7° ANOS : B,A
OBJETIVOS
COMPREENDER
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO;
APOIAR
PESSOAS DE BOA VONTADE EM TODOS OS CAMPOS E NA ESCOLA;
COMPREENDER
A NECESSIDADE DE SE TER MAIS EDUCAÇÃO , COMEÇANDO EM CASA;
RESGATAR E
VALORIZAR A CULTURA AFRO-INDÍGENA.
CONTEÚDOS
- OS
EXCLUÍDOS;
-
DIREITOS-DEVERES;
-A
EDUCAÇÃO;
-A
CULTURA AFRO-INDÍGENA.
METODOLOGIAS
-Aulas expositivas
-Pesquisa Direcionada
-Levantamento de questionamentos
(Debates)
-Leitura e estudo dirigido
-Palestras
-Produção de cartazes
-Produção textual
-Leitura de textos diversos
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
- Participação , oralidade
e exercícios;
- Desempenho satisfatório
nas discussões e atividades propostas.(exercícios e debates).
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
CARMELITA VERAS
PROFESSOR: ANTONIO BERGUE FROTA
PERÍODO: 01 A 31 DE AGOSTO DE
2018.
PLANO DE ENS. RELIGIOSO 9° ANO : B
OBJETIVOS
-ENTENDER A REFORMA AGRÁRIA E AS
CONDIÇÕES DE TRABALHO NO CAMPO E NA CIDADE;
-DIALOGAR SOBRE A PRESERVAÇÃO DE
RECURSOS NATURAIS E MATERIAIS;
-VALORIZAR E RESGATAR CULTURAS
AFRO-INDÍGENAS;
-EVITAR COMPORTAMENTOS VIOLENTOS
NA SOCIEDADE.
CONTEÚDOS
- CONDIÇÕES DE TRABALHO
-A PRESERVAÇÃO NATURAL E MATERIAL;
-O RESPEITO ÀS CULTURAS;
- UMA CULTURA DE PAZ.
METODOLOGIAS
-Aulas expositivas
-Pesquisa Direcionada
-Levantamento de questionamentos
(Debates)
-Leitura e estudo dirigido
-Palestras
-Produção de cartazes
-Produção textual
-Leitura de textos diversos
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
- Participação , oralidade
e exercícios;
- Desempenho satisfatório
nas discussões e atividades propostas.(exercícios e debates).
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
CARMELITA VERAS
PROFESSOR: ANTONIO BERGUE FROTA
PERÍODO: 01 A 31 DE AGOSTO DE
2018.
PLANO DE ARTE-EDUCAÇÃO 6° ANOS : B,A
OBJETIVOS
-Aprofundar
conhecimentos e experiências teóricas e práticas no campo das artes visuais,
fomentando A Arte das coisas do mar;
- Desenvolver a musicalidade por meio
de canções;
- Entender a noção de simetria;. Produzir encaixes
usando a lógica da simetria;
-
Conhecer as Bases históricas do teatro dos Jesuítas.
CONTEÚDOS
- A
ARTE DO MAR;
- A
CANÇÃO QUE VEM DE LÁ;
-A
ARTE EM AZULEJOS(SIMETRIA);
-O
TEATRO JESUÍTICO.
METODOLOGIAS
-Aulas expositivas
-Pesquisa Direcionada
-Levantamento de questionamentos
(Debates)
-Leitura e estudo dirigido
-Palestras
-Produção de cartazes
-Produção textual
-Leitura de textos diversos
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
- Participação , oralidade
e exercícios;
- Desempenho satisfatório
nas discussões e atividades propostas.(exercícios e debates).
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
CARMELITA VERAS
PROFESSOR: ANTONIO BERGUE FROTA
PERÍODO: 01 A 31 DE AGOSTO DE
2018.
PLANO DE ARTE-EDUCAÇÃO 7° ANO A
OBJETIVOS
DEFINIR
O QUE É O CANTO,RELACIONANDO A POESIA NA COMPOSIÇÃO DA MÚSICA;
COMPREENDER
E VALORIZAR MENSAGENS E MUSICALIDADE NA CANÇÃO;
ENTENDER O TEOR E O
SENTIDO DE MÚSICAS RELIGIOSAS;
RESGATAR CULTURAS E SEUS
CANTOS ANTIGOS.
CONTEÚDOS
DE
CANTO A CANTO;
CANTO DE TODOS OS CANTOS;
O SAGRADO NO CANTO;
DE ONDE VEM O CANTO.
CANTO DE TODOS OS CANTOS;
O SAGRADO NO CANTO;
DE ONDE VEM O CANTO.
METODOLOGIAS
-Aulas expositivas
-Pesquisa Direcionada
-Levantamento de questionamentos (Debates)
-Leitura e estudo dirigido
-Palestras
-Produção de cartazes
-Produção textual
-Leitura de textos diversos
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
- Participação , oralidade
e exercícios;
- Desempenho satisfatório
nas discussões e atividades propostas.(exercícios e debates).
Nenhum comentário:
Postar um comentário